MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Slide de apresentação com fundo preto: o poder do contraponto

Um slide de apresentação pode ser o responsável para a criação de um contraponto visual. Entenda aqui:

Uma boa apresentação é feita de contrapontos. Basicamente, de argumentos. Assim, toda essa teoria de contraponto nas apresentações deriva do esquema da dialética socrática. Ela manda o orador navegar entre argumentos positivos e negativos para provar o seu ponto. Ou então, a chegar à verdade absoluta, objetivo maior dos socráticos. E o contraponto pode ser criado de maneira visual. Através do Slide de apresentação com fundo preto.

Mas não é só nos argumentos que conseguimos trabalhar com o contraponto. Podemos fazê-lo no slide da apresentação e no design deles. Como? Um exemplo é o bom uso dos slides com fundo preto. Simplesmente posicionando-os entre os demais e quebrando a rotina da direção de arte em sua apresentação. Isso funciona como um contraponto visual que auxilia o orador a transmitir esse conceito.

Mas não é qualquer Slide de apresentação com fundo preto que funciona. O ideal é fazer um slide sem imagens, template ou logo da sua empresa em marca d’água. Somente texto e com fundo preto absoluto. É hora de ser simples.

Para começar, desenvolva normalmente o roteiro da sua apresentação. Distribua Slide de apresentação por slide e em seguida crie os slides com fundo preto. Fazendo isso e substituindo por eles os pontos que julga críticos para o desenvolvimento da sua ideia (principalmente após argumentos fortes onde você possa construir um contraponto).

Concluindo, não é necessário montar uma apresentação “zebra” (com um slide claro e um preto na sequência). A ideia é pontuar as partes mais fortes da sua apresentação com eles.

Mais do que isso, criar slides com fundo preto também funcionam bem para:

Limpar as ideias anteriores

Você pode usar fundos pretos para encerrar uma ideia visual como um gráfico, infográfico ou tabela. Assim você consegue pontuar aquela ideia e depois encerrá-la, movendo a atenção para uma lâmina preta. O slide preto cria a ilusão de que o projetor está desligado, e tem o poder de concentrar a atenção do público no orador.

Focar no Orador

Um slide preto pode funcionar também como uma pausa na sua apresentação. Portanto, você pode usar essa pausa para explicar algo com mais profundidade. Também para colocar uma opinião pessoal importante, contar uma história, facilitar uma discussão ou apenas diminuir o ritmo para a introdução de uma nova ideia.

Pausa estratégica

Principalmente para os oradores que utilizam muitos slides, em aulas e treinamentos extensos, saber pontuar slides com fundo preto nos momentos certos funciona como uma pausa no discurso. Tempo para que o orador e o público possam se preparar para um próximo tópico. Assim sendo, pense em distribuir esses slides em intervalos de 20 minutos. Após esse tempo a atenção tende a cair drasticamente.

Agora, para mudar o tópico, focar a atenção no orador ou trabalhar com pausas, pense que o uso de slides escuros ajuda no ritmo da sua apresentação. Sendo esse um ponto fundamental de atenção. Comece utilizando nos momentos certos e potencialize sua apresentação.

Como resultado, teremos apresentações mais variadas e que mantém a atenção por mais tempo. Portanto, tente aplicar o contraponto em seus próximos slides.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Profissional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.