Sobre conversão de vídeos profissionais e os bolos

Vídeos fazem sucesso, assim como bolos. Talvez até mais. Várias são as vantagens dos vídeos. Eles criam afinidade com as pessoas, possuem um conteúdo interativo, são facilmente compartilhados e acessíveis a qualquer hora. E as vantagens dos bolos são… bom… acho que você já sabe. A verdade é que, quando se trata de conversão de vídeos, eles são bem parecidos.

Com os vídeos tão em alta, é de se imaginar que eles estariam presentes e fariam parte de vários momentos da vida das pessoas, bem como os bolos. Um desses momentos é o de pesquisa e escolha de um produto ou serviço. 90% dos usuários acreditam que vídeos de produtos auxiliam durante a decisão de compra (Forbes, 2017). E 57% das pessoas sentem-se mais confiantes para adquirir um produto de uma página de compra se esta possuir vídeo (Buffer, 2015).

Isso porque o vídeo auxilia na tomada de decisão, mostrando vantagens e diferenciando o produto ou serviço. Além disso, ele aumenta a credibilidade, o tempo do visitante no site e a comunicação e a aproximação do consumidor com a marca. E igual aos bolos, vídeos podem ser compartilhados. Assim, 83% dos consumidores consideram compartilhar um vídeo criado por uma marca (State of Video Marketing, 2017). Veja como a conversão de vídeos nesse sentido é grande.

QUAL É A RECEITA DA CONVERSÃO DE VÍDEOS?

  1. Tal como os bolos, que precisam de farinha, leite, ovos e fermento, a conversão de vídeos precisa de certos “ingredientes” para ser bem feita. E são eles planejamento, roteiro, direção de arte, design e edição.
  2. Sabemos que bolos podem ser de chocolate, baunilha, fubá. E vídeos podem ser explicativos, testemunhais, demonstrativos, entre tantos outros. É necessário escolher o “sabor” que melhor se adequa aos seus objetivos.
  3. É importante caprichar no conteúdo, se o vídeo estiver bem “recheado”, melhor será. Só cuidado para não exagerar e deixar ele enjoativo.
  4. E para dar um toque final no visual, glacê e granulados são bem vindos, assim como animações, lettering e motion design. Eles deixam seus vídeos mais profissionais.

NADA DE DIETA

Quando vemos em uma vitrine um bolo bem feito, com vários elementos que o deixam apetitosos, é bem difícil resistir. Por isso é importante caprichar no vídeo! É a sua qualidade que vai alavancar a conversão de vídeos. Assim, um bom roteiro, planejamento, animação, captação são essenciais. Não é à toa que 81% das empresas utilizam vídeos como ferramenta de marketing (State of Video Marketing, 2017). Logo, vídeos no mercado já são como bolos em aniversários: indispensáveis.

Hey! Nós podemos fazer seus vídeos. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro, criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!
MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br