MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Quer fazer um Storytelling Corporativo? Lembre-se: ele é sobre pessoas

Muitos acreditam que o termo (e o conceito) storytelling já está meio batido, muito utilizado por marcas e empresas em suas campanhas publicitárias, mas isso está longe de ser verdade.

Storytelling – Toda boa história tem uma grande personagem e é justamente sobre esse ponto que o post de hoje trata, ou melhor, é sobre Ender Wiggin. Ou seja, protagonista do best-seller Ender’s Game, a obra de ficção científica que ganhou o título de O Jogo do Exterminador aqui no Brasil. Essa história se passa em um futuro tecnológico onde os seres humanos enfrentaram duas vezes uma raça alienígena hostil e, a saber, sobreviveram as duas. Então, o alto escalão do governo recruta jovens promessas (crianças) e os treina para serem líderes e soldados frente à raça inimiga e uma dessas crianças é Ender Wiggin. Um jovem garoto que se vê, por diversas vezes, sozinho, isolado, bem como privado do contato com outras pessoas e testado a exaustão para ser o líder que o governo procura.

Ender’s Game cativa tanto os leitores porque é um garoto de seis anos de idade, longe da família e com a grande responsabilidade nas costas de salvar a humanidade – além disso, é colocado sobre provação por diversas vezes ao longo da história. A cada desafio superado, um novo ainda mais difícil é colocado em seu caminho. Quando Ender começa a fazer amigos, ele é isolado desses novos companheiros e mais testes são criados. Ele cresce sobre pressão, se agarra nas lembranças do passado para tentar suportar o presente e não pensar no futuro.

Sobre o que é o storytelling?

Já deu pra entender o que eu quis dizer lá no início sobre o storytelling, certo? Essa é uma história sobre Ender Wiggin. E é justamente isso que muitos publicitários e diretores de marketing ainda não entenderam. O storytelling é sobre pessoas e não sobre as próprias marcas ou empresas. Por exemplo, a construção de Ender foi feita pensando nos leitores, pensando em tocar a mente de quem está acompanhando aquela aventura. É exatamente isso que devemos fazer ao contar uma história.

Devemos pensar no público que vai conhecer aquela personagem, nas pessoas que vão se identificar com ela. O storytelling sem uma (ou mais) personagem bem construída, não pode ser chamado de storytelling.

Quer contar uma boa história? Pense em Ender Wiggin e deixe sua imaginação construir seus próprios protagonistas.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações com Storytelling.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.