MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo de Depoimento: A Modernização do Boca-a-boca

Eu tenho certeza que você já passou por isso: antes de comprar qualquer produto ou contratar um serviço, passou horas pesquisando na internet para tomar a melhor decisão possível. Realmente, vivemos na era da legitimidade. E, dessa forma, o vídeo de depoimento ganha cada vez mais força.

No final, você pode até acabar lendo a bula do remédio, mas vai acabar sempre indo atrás de um amigo do trabalho, a tartaruga do vizinho, ou porteiro do prédio, para perguntar sobre a experiência deles.

Nós temos esse hábito porque estamos sempre em busca de pessoas reais e experiências reais.

Dessa forma, o tradicional boca-a-boca funciona há anos para influenciar decisões de consumidores.  Agora, nós estamos aposentando o amigo do trabalho e trazendo esse formato de troca de experiências para a mídia mais consumida no mundo contemporâneo, o vídeo!

É a modernização do boca-a-boca! É aqui que entra o vídeo de depoimento!

OPS… O VALOR DA ESPONTANEIDADE NO SEU VÍDEO DE DEPOIMENTO

Escondido por trás do vídeo de depoimento está a comunicação afetiva e a confiança no real. E é por isso que nós amamos essa estratégia para a construção de uma ótima relação entre consumidor e marca.

Porém, de nada adianta um vídeo de depoimento engessado em um roteiro. Tá na hora de colocar a estátua para dançar. Como em um documentário cinematográfico, precisamos trabalhar a espontaneidade e a naturalidade dos entrevistados. Afinal, são elas que tornam qualquer discurso mais próximo do real.

O BOLO…

A aposta na veracidade do vídeo de depoimento não deve, entretanto, se distanciar dos planejamentos necessários para a elaboração de um vídeo marketing. Planejar é preciso!

A boa escolha de um entrevistado é essencial para transmitir exatamente aquilo que se deseja. E o leque de opções é infinita! Que tal inserir depoimentos de grandes clientes que estão mais que satisfeitos com a experiência? Ou, o depoimento de um CEO para dar aquele “boost” na confiança entre o público e a sua empresa?

A criação de um roteiro de perguntas inteligentes, que consiga direcionar os depoimentos para o caminho certo, deve ajudar o barco a navegar tranquilamente. Sem boas perguntas, não haverá boas respostas. E boas respostas são a espinha dorsal de um bom vídeo de depoimento!

A direção de arte contribui para dar unidade ao vídeo e promover certas emoções. Portanto, ao utilizar uma paleta de cores bem construída e uma locação envolvente, por exemplo, o potencial do vídeo de depoimento se multiplica.

Enfim, a edição deve contribuir para a construção de um storytelling e para a dinamicidade do vídeo. Emoção é história! A presença de um começo, meio e fim ajuda a desenvolver uma ponte de empatia com o espectador, que passa a ver aquela situação como algo que poderia acontecer com ele mesmo.

… E A CEREJA!

Concluindo: a cereja do bolo! Deixe a criatividade rolar solta! Afinal, muitas vezes associamos o real ao mundo cinza e sem graça, mas não precisa ser assim. Dê apoio aos depoimentos com animações! Portanto, crie situações divertidas para os depoimentos surgirem. Alterne com uma narrativa paralela de imagens. O universo é o limite!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo de Depoimento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.