Vídeos Comerciais, a broca, o buraco e o que realmente importa

Gostaria de começar este artigo propondo uma reflexão sobre o uso e o pensamento estratégico que devemos ter ao criar vídeos comerciais:

Por que pessoas compram brocas de um quarto de polegada? Pense a respeito:

Existem milhares de respostas possíveis para essa pergunta. Mas vou propor uma explicação que talvez seja interessante: pessoas não querem brocas de um quarto de polegada. Elas querem buracos de um quarto de polegada.

Nós não compramos produtos, compramos benefícios ou soluções para os nossos problemas. 

Gastamos nosso dinheiro todos os nossos dias para usufruirmos do valor que atribuímos aos nossos bens. Assim sendo, este é um dos princípios que regem as estratégias do marketing empresarial. E deve ser o princípio que rege a criação de vídeos comerciais.

Afinal, no fim do dia, nós não queremos a broca… queremos o buraco!

Caso você não saiba, esta teoria está por trás dos mais eficientes vídeos comerciais! E sugere que, como consumidores, não nos importamos tanto com as especificações técnicas do que que consumimos. Na realidade, passamos a atribuir importância aos vídeos comerciais quando enxergamos neles situações que sugerem a resolução de problemas com os quais nos identificamos.

Esta mentalidade não apenas levou práticas tradicionais de marketing a extinção. Mas originou um cenário de interações mais humanas entre marcas e consumidores. Já que  agora, os vídeos comerciais passam a ter um tom compreensivo que sugerem soluções para os nossos problemas.

Portanto, ao pensar nos seus vídeos comerciais, saia do tecnicismo. Na verdade, ninguém se importa. Ele pode ser importante para endossar o seu poder e conhecimento naquela questão. Mas não te vende. Na verdade, nem te diferencia de ninguém. Afinal, sua plateia, ao final de assistir seus vídeos comerciais não quer saber as polegadas da sua broca. Eles querem um bom furo na parede.

Vídeos e apresentações animadas precisam de planejamento, roteiro e design em movimento. Esse é o conceito de Motion Design da MonkeyBusiness

Conte com a MonkeyBusiness. Nós somos especialistas em desenvolver vídeos e apresentações inteligentes e mais eficientes. Criamos animações, captações, ilustrações animadas e stop motion para clientes que buscam se comunicar com mais criatividade.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design dedicados a criar vídeos e apresentações. Para os mais variados públicos e objetivos. Sabemos como transformar qualquer assunto em resultados. Conte conosco para criarmos seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação, ilustração ou apresentações. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!
Sobre a MonkeyBusiness

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br