MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeos de treinamento: o ambiente ideal para o aprendizado

Vídeos de treinamento abriram novas e melhores possibilidades de aprendizado para empresas e instituições de ensino. Nós vivemos eles todos os dias, pois produzimos Vídeos de treinamento para diversos clientes. E vemos que, nos últimos 10 anos, as plataformas melhoraram, as possibilidades de pontuação e avaliação também. O serviço ficou mais acessível e poupa horas e horas de viagens de facilitadores levando o conteúdo presencial para o Brasil inteiro. Entenda melhor aqui:

Cães e humanos possuem algo em comum: interesses.

Talvez os cães consigam deixar isso ainda mais evidente nos momentos em que se cheiram ou perseguem gravetos. Mas aí, você resolve levar o Totó para passear no parque sem coleira. Você grita esperançosamente “Vem Totó, vem cá!”.

E o que se passa na cabeça do Totó “Hm, bacana. Estou aqui cheirando o traseiro do meu amiguinho, mas meu dono está me chamando”.

Uma dificílima escolha, certo?

Errado.

Porque em uma batalha entre donos e traseiros, os traseiros são sempre vencedores.

E não existirá competição enquanto houverem traseiros – digo – ambientes interessantes!

E nós?

Não somos muito diferentes disso. Exceto pelo fato de que não usamos coleiras nunca. Mas uma coisa é certa: durante o passar das gerações nos tornamos exigentes. Portanto, hoje somos extremamente rigorosos na hora de selecionar ambientes que consideramos interessantes para nós.

Por exemplo, quando temos vontade de aprender algo, selecionamos os tipos de conteúdo que iremos consumir… E caso eles não venham no meio certo, não aprendemos!

Isso talvez justifique a popularidade dos vídeos de treinamento, mídia mais querida da atualidade.

As grandes corporações já sabem disso. Por isso utilizam vídeos para fornecer conteúdos e treinamentos corporativos para seus colaboradores. E com enorme sucesso.

Como os vídeos de treinamento mudaram a vida das empresas

Concluindo: os vídeos de treinamento se tornaram mais do que uma simples tendência, são verdadeiros programas de aprendizados do dia-a-dia e possuem potencial para nos envolver ao criar ambientes palatáveis e interessantes para nós:

– Vídeos de treinamento são convenientes: você pode assisti-los a qualquer hora e em qualquer lugar, seja em casa ou em um starbucks na Avenida Paulista.

– Vídeos de treinamento são individualizados (no bom sentido, claro): a natureza individualizada deste gênero facilita a vida da sua audiência, porque podem ser pausados quando necessário e ainda evitam qualquer tipo de exposição, promovendo um aprendizado com baixo nível de estresse.

– Para finalizar, os Vídeos de treinamento retém nossa atenção:. A Forrester Research estima que um minuto de vídeo online equivale a aproximadamente 1,8 milhão de palavras escritas, o que estimula nosso cérebro a reter informações melhor do que qualquer outra plataforma.

O cérebro humano processa vídeos 60mil vezes mais rápido do que textos e ainda evita o estresse cognitivo com seu grande poder imersivo.

Pedimos licença para uma analogia quase escatológica, mas para concluir esta teoria: vídeos são tão interessantes para nós quanto traseiros são interessantes para cachorros (e isso quer dizer que são muito interessantes!).

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos de Treinamento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.