Vinte mil léguas de uma apresentação comercial

A carta na manga necessária para transformar o seu negócio pode não ser uma carta. E se… ela for uma apresentação comercial?

Quer saber mais? Vamos lá, ande comigo.

Atualmente, nós vivemos em um mundo extremamente competitivo. Boas ideias brotam dos ambientes mais distintos possíveis. Mas, nós sabemos, que não basta uma boa ideia para algo prosperar. Precisamos de organização, de paciência e, mais do que tudo, precisamos estar preparados para o que der e vier! Alguns desafios que surgirem necessitam de uma criatividade afiada, outros, apenas demandam preparação e planejamento.

Uma boa apresentação comercial, por exemplo, pode ser algo simples de ser resolvido se feito com antecedência. E pode ser o primeiro passo para o fechamento de um grande negócio.

Olha só, você achava que eu não conseguia fazer a persona de um executivo? Mas é claro que consigo! Precisei de planejamento, mas estou preparado pra tudo.

E, deixa eu te contar, o passo a passo para fazer uma apresentação comercial é claro como as águas de Fernão de Noronha.

Um mergulho em águas claras

Antes de decidir tudo, é preciso entender melhor o seu público. Quem é o potencial comprador do seu produto? Qual é a faixa etária média? Qual é a sua Classe Social? O que fazem, o que comem, quando dormem, que séries assistem?

Pode parecer bobo, mas informações que parecem fúteis como essas podem ser o brilho no olho do cliente. Se ele tiver um perfil sóbrio e sério, que tal manter um texto bem sucinto e rebuscado? Porém, vai que seu cliente gosta de dançar enquanto trabalha? Uma apresentação um pouco mais descontraída pode ser a chave do negócio.

Independente de quem for o cliente, há um segredo que é universal: mantenha a apresentação concisa. Assim, slides demais vem com uma grande placa de PERIGO! O seu cliente pode dormir durante a apresentação! Há risco de baba rolando!

Por isso, não mate seu cliente de tédio. Uma apresentação comercial curta, que reforce apenas os pontos necessários, já é o suficiente! Ao invés de investir em slides cheios de gráficos e informações desnecessárias, invista no claro e objetivo!

Olha lá… Os corais! 

Essa metáfora com os elementos do mar está indo um pouco longe demais, né? Mas, imagina que incrível. Tomar um banho nas águas limpas e, de repente, ver corais de todas as cores, com peixes de todos os tamanhos.

Enfim, isso é exatamente sesse sentimento que queremos ter ao ver os seus slides. Por isso, o lado visual não deve ser deixado de lado, mas deve ser considerado um elemento importantíssimo para a o “efeito wow” que você gostaria de passar para o seu cliente.

E, por último, apresente sua apresentação comercial!

Concluindo: uma boa apresentação não está escrita apenas nos slides, mas na presença daquele que estará transmitindo-a ao público. Lembre-se de possuir uma linguagem clara e assertiva. Ficar nervoso só irá te atrapalhar nesse momento. Não se preocupe, feche os olhos, respire fundo e imagine as águas claras de Fernão de Noronha. É a sua hora de brilhar.

Boa Sorte!

Somos a MonkeyBusiness. Estúdio de Animação. Produtora de Vídeo. Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em apresentação comercial.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos animações, vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Nós criamos para empresas e profissionais que buscam se comunicar através do design em movimento.
Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

 

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais aqui.