MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vinte mil léguas de uma apresentação comercial

A carta na manga necessária para transformar o seu negócio pode não ser uma carta. E se… ela for uma apresentação comercial?

Quer saber mais? Vamos lá, ande comigo.

Atualmente, nós vivemos em um mundo extremamente competitivo. Boas ideias brotam dos ambientes mais distintos possíveis. Mas, nós sabemos, que não basta uma boa ideia para algo prosperar. Precisamos de organização, de paciência e, mais do que tudo, precisamos estar preparados para o que der e vier! Alguns desafios que surgirem necessitam de uma criatividade afiada, outros, apenas demandam preparação e planejamento.

Uma boa apresentação comercial, por exemplo, pode ser algo simples de ser resolvido se feito com antecedência. E pode ser o primeiro passo para o fechamento de um grande negócio.

Olha só, você achava que eu não conseguia fazer a persona de um executivo? Mas é claro que consigo! Precisei de planejamento, mas estou preparado pra tudo.

E, deixa eu te contar, o passo a passo para fazer uma apresentação comercial é claro como as águas de Fernão de Noronha.

Um mergulho em águas claras

Antes de decidir tudo, é preciso entender melhor o seu público. Quem é o potencial comprador do seu produto? Qual é a faixa etária média? Qual é a sua Classe Social? O que fazem, o que comem, quando dormem, que séries assistem?

Pode parecer bobo, mas informações que parecem fúteis como essas podem ser o brilho no olho do cliente. Se ele tiver um perfil sóbrio e sério, que tal manter um texto bem sucinto e rebuscado? Porém, vai que seu cliente gosta de dançar enquanto trabalha? Uma apresentação um pouco mais descontraída pode ser a chave do negócio.

Independente de quem for o cliente, há um segredo que é universal: mantenha a apresentação concisa. Assim, slides demais vem com uma grande placa de PERIGO! O seu cliente pode dormir durante a apresentação! Há risco de baba rolando!

Por isso, não mate seu cliente de tédio. Uma apresentação comercial curta, que reforce apenas os pontos necessários, já é o suficiente! Ao invés de investir em slides cheios de gráficos e informações desnecessárias, invista no claro e objetivo!

Olha lá… Os corais!

Essa metáfora com os elementos do mar está indo um pouco longe demais, né? Mas, imagina que incrível. Tomar um banho nas águas limpas e, de repente, ver corais de todas as cores, com peixes de todos os tamanhos.

Enfim, isso é exatamente sesse sentimento que queremos ter ao ver os seus slides. Por isso, o lado visual não deve ser deixado de lado, mas deve ser considerado um elemento importantíssimo para a o “efeito wow” que você gostaria de passar para o seu cliente.

E, por último, apresente sua apresentação comercial!

Concluindo: uma boa apresentação não está escrita apenas nos slides, mas na presença daquele que estará transmitindo-a ao público. Lembre-se de possuir uma linguagem clara e assertiva. Ficar nervoso só irá te atrapalhar nesse momento. Não se preocupe, feche os olhos, respire fundo e imagine as águas claras de Fernão de Noronha. É a sua hora de brilhar.

Boa Sorte!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Comercial.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.