MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Sim, você precisa de um vídeo. E mais rápido do que imagina

Não é novidade que estamos sempre buscando novas maneiras, mais atrativas, de comunicar as marcas com o público. O vídeo é uma delas, e resolve muito bem essa demanda. Isso porque, com ele, é possível aliar informações visuais, narrativas, trilha sonora e animação para encantar e engajar o público. É o fenômeno do tl;dr (too long didn’t read) acontecendo na sua frente, em tempo real.

Consumimos cada vez mais conteúdo e buscamos por meios mais confortáveis para esse consumo. Isto é, blogueiros que não usam o vídeo, somente texto, estão perdendo audiência. As marcas também. Hoje, elas buscam mais do que engajamento e cliques. Buscam construção de marca. As plataformas estão aí e nós, brasileiros, somos grandes usuários delas: a segunda maior base de usuários do Instagram, por exemplo.

Outra informação que determina a mudança a favor dos vídeos online é a compra do LiveRail, plataforma de publicidade em vídeo, pelo Facebook, e a sua mudança para os anúncios em vídeo.

Mas, para pensar em um vídeo, temos que voltar alguns passos

Primeiramente, entender o público-alvo dessa comunicação, qual o tom da comunicação que devemos ter com ele, descobrir o objetivo real do vídeo, a mensagem que ele quer deixar, entre muitos outros parâmetros. Só com isso levantado, podemos começar a criar o material.

O próximo passo é desenvolvermos um roteiro, que contemple a narração (se houver), os letterings (textos escritos na arte do vídeo), todos os argumentos que devemos empregar, pensando em uma estrutura narrativa que faça sentido e contemple o que levantamos lá no começo.

Então devemos pensar na direção de arte dessa peça e criar todos os parâmetros visuais: cor, tipografia, diagramação, se vamos usar fotos, ilustrações, ícones, edição de vídeos, captação, etc. Com isso, desenvolvemos o design de cada cena e no final desse processo, animamos, colocamos trilha, narração, fazemos os ajustes finais e voilá. O vídeo está pronto.

Mas porque descrever o processo inteiro de criação? Porque sabemos da velocidade que os vídeos precisam estar prontos. Timing é tudo. Além dela, o vídeo tem que ser criativo, ter qualidade técnica e alcançar os resultados. Por isso montamos todo esse processo dentro do MonkeyBusiness. Sem a necessidade de envolver agência ou produtora. Fazemos tudo. Desde a concepção da ideia, passando pelo planejamento, roteiro, direção de arte, design, captação, motion design, narração, trilha e a animação final e seu fechamento. Tudo isso para ganharmos tempo, qualidade e assertividade.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.