Criar a apresentação comercial para a Saint-Gobain foi um desafio. Porque não queríamos propor o mesmo modelo batido de apresentação comercial que muitas empresas do setor costumam usar. Eles queriam inovar na apresentação e envolver o público nela. Tarefa nada fácil, se tratando de um mercado mais tradicional e com uma linha de comunicação bem definida. A empresa possui uma história muito rica de pioneirismo. Essa tradição nos inspirou para criar a Apresentação Comercial para a Saint-Gobain – A História do Vidro.

 

DESAFIO

Uma apresentação comercial costuma usar a mesma linha argumentativa: vendas. No mercado de construção, essa linha é ainda mais definida. E sair dela é sempre um desafio. No caso da Apresentação Comercial para a Saint-Gobain – A História do Vidro nós sabíamos o que fazer: contar a história da empresa através da história do vidro. Sim, porque o desenvolvimento da empresa está conectado ao vidro. Assim, nosso time de planejamento investigou a história da empresa, e o nosso time de roteiristas criou o paralelo necessário. O segundo desafio era visual: como transformar um material de vendas em algo criativo e inspirador?

 

PROPOSTA DE APRESENTAÇÃO  COMERCIAL

A Saint-Gobain tem 350 anos de existência. Foi fundada durante o reinado de Louis XIV com um procedimento inovador que envolvia a manufatura do vidro sobre mesas de metais – praticamente, a história do vidro moderno se funde com sua história – e esse foi o plot que usamos para o desenvolvimento da Apresentação Comercial para a Saint-Gobain – A História do Vidro.

Ela teria sim um objetivo de vendas, mas também o de contar a interessante história do vidro, de seu protagonismo e como, até hoje, o material tem fundamental presença na nossa vida, aparecendo em peças revolucionárias como as escadas patenteadas da Apple Store e nas estruturas do Centre Georges Pompidou.

 

A direção de arte da apresentação também refletiu essa ideia: representamos a estética do vidro na criação dos slides da apresentação, trabalhando com ângulos retos e diferentes níveis de transparência entre as imagens. A apresentação, além de comercial, era um convite à história do vidro e da Saint-Gobain, trazendo não só informação à audiência, mas também engajamento com o tema e a marca.

Saint-Gobain (Vidros)

Saint-Gobain (Vidros)

Saint-Gobain (Vidros)

 


O QUE PODEMOS FAZER PELA SUA APRESENTAÇÃO COMERCIAL

Nós somos a MonkeyBusiness: agência de Motion Design aplicado em apresentações profissionais e vídeos. O conceito do motion design é responsável por somar mais criatividade e movimento na comunicação, como mostramos nesse exemplo da Apresentação Comercial para a Saint-Gobain – A História do Vidro. Para alcançarmos esse resultado nossa equipe planeja, escreve o roteiro, desenvolve a direção de arte e o motion design dos slides. Gostou? Entre em contato conosco. Imagine o que podemos fazer pela sua apresentação comercial.